sábado, 23 de junho de 2012

Skoob - Uma rede social para apaixonados por livros

As redes Sociais são cada vez mais comuns no dia a dia de todos, atualmente é difícil encontrar alguém que não faça parte de uma Rede Social. As mais conhecidas são o Facebook, Twitter, (o falecido) Orkut, Youtube, Google+, etc, mas essas não são a as únicas, existem redes sociais para todos os gostos inclusive para os amantes de livros. No Brasil a mais conhecida é o Skoob (Books ao contrário).

Skoob é uma rede social sobre livros, autores e leitores, nela é possível criar uma estante virtual com os livros que você já leu, está lendo ou deseja ler. Assim como no facebook e Twitter é possível adicionar e seguir outras pessoas como também deixar recados para elas. O mais interessante nessa rede social é que é uma rede feita pelos usuários. São os usuários que cadastram os livros e autores, além de compartilhar suas experiências como leitores podendo fazer resenhas e comentários sobre os livros que já leram para que outros leitores possam saber se vale a pena ou não ler as obras.

Além disso o Skoob conta com uma ferramenta PLUS onde é possível trocar livros com segurança. Essa é uma ferramenta nova no site, foi criada a pedido dos usuários que antes da ferramenta PLUS já trocavam livros informalmente entre si.

Para desfrutar da rede é necessário um cadastro.


Clique aqui e conheça.

Sem comentários:

Enviar um comentário